Nem todo homem gosta da instituição do casamento. Nem todo homem é adepto do 'crescei e multiplicai'.

sábado, 3 de setembro de 2022

Virilidade Prática para os adeptos da Androphilia e das antigas Tradições / Alianças Viris

Zach Zdrale - Sledge Bearers, 2021

Os poucos adeptos brasileiros adultos, que conheço, da Androphilia (Jack Malebranche) e das antigas Tradições / Alianças Viris são diferentes da maciça maioria dos homens do Brasil.
São homens fortes e raramente se intimidam com pressões familiares / morais / religiosas / sociais / políticas.
Cultivam o Laicismo. Mas, caso sejam adeptos de alguma tradição espiritual, evitam fazer proselitismo religioso.
Vivem espartanamente, de forma discreta, sem gastos excessivos, sem a vulgar ostentação.
Sabem que é recomendável ter alguma independência econômica na maturidade. Porém, alguns vivem uma realidade socioeconômica incompatível com esta recomendação.
Cuidam de sua saúde e pensam no futuro, pois a juventude é efêmera. Mas sabem que o SUS (Sistema Único Saúde), que é público, não dá conta dignamente da saúde da população brasileira. E os convênios médicos particulares não custam baratos.

De forma simplista, vou elencar uma classificação (não definitiva) destes adeptos brasileiros:
- Os ermitões / lobos solitários. Natureza dos que não apreciam viver num núcleo social / familiar ou num relacionamento.
- Os sociáveis. Possuem um camarada confiável, um grupo de homens que comungam de seu modo de vida, uma família razoavelmente equilibrada (ou não).
- Os independentes. São economicamente bem de vida. Cuidam, ou não, de seus núcleos.
- Os provedores / arrimos de suas famílias. Sustentam e amparam seus núcleos; sabem bem o custo extorsivo da 3ª Idade com remédios / cuidadores / médicos. Muitas vezes, para cuidar de seus idosos, deixam de se desenvolver profissionalmente e viver sua vida privada.
Esta é a nossa realidade nua e crua!

Fazia muito tempo que Jack Donovan não falava abertamente sobre os homens homossexuais, que são uma razoável parcela de seus leitores / seguidores. Acessem:
Masculinidade Objetiva - Jack Donovan.
Ou o que os gays (e outros) costumam errar sobre a masculinidade.

Nota: acompanho o caminho do autor Jack Donovan, desde que ele usava o codinome Jack Malebranche. Nesse período inicial, JM escreveu o clássico livro: ‘Androphilia, a Manifesto: rejecting the gay identity, reclaiming masculinity - Baltimore, Md: Scapegoat Publishing, 2006’. Nesta obra, ele faz uma crítica impecável e certeira ao mundo gay: suas fraquezas e futilidades.

luxsit.tumblr.com