Nem todo homem gosta da instituição do casamento. Nem todo homem é adepto do 'crescei e multiplicai'.

sábado, 3 de outubro de 2020

Mais lenha na fogueira: A More Complete Beast - Becoming a Barbarian - A Sky Without Eagles


Jack Donovan já transcendeu muita coisa em sua vida. Foram etapas bem vividas e superadas; seu livro “Androphilia: A Manifesto. Rejecting the Gay Identity, Reclaiming Masculinity” é um exemplo disso. Ele tem mente aberta e pés bem fincados no século 21, bom preparo intelectual sem traços de exibicionismo e pedantismo acadêmicos. Possui um fino humor requintado, agradavelmente debochado e não irônico, tudo na medida certa: é um cara para poucos e raros. 
Seguem algumas frases pinçadas de 3 livros do autor, infelizmente não editados em português. Mais lenha na fogueira, meus senhores: artilharia pesada, não sobra para ninguém e nem para mim (fui atingido)!

Jack Donovan - A More Complete Beast, 2018:
- Existem homens que gastam seu tempo treinando seus músculos, como metáfora de sua masculinidade. Como acreditar que eles sejam capazes de intervir num cenário extremo, ou de serem heróis? Isto, em grande parte, é uma fantasia vendida a eles pelas indústrias de entretenimento. Homens que trabalham enfurnados num escritório, o tempo todo defronte a uma tela de computador, grudados num ‘smartphone’; aqueles que gastam seu tempo livre assistindo televisão ou jogando ‘vídeogames’; estes jamais lutarão contra homens que tenham experiências com violência. Eles não salvarão o mundo, suas namoradas e nem eles próprios.
- Atualmente a masculinidade não é mais necessária, ela é um martelo buscando um prego numa casa já construída. Mas a arte também não é mais necessária, assim como a música. Ninguém precisa de arte ou música para sobreviver. Boa comida não é mais necessária. Nenhum desses castelos, catedrais, pirâmides ou maravilhas do mundo, que os homens cruzam oceanos para conhecer, são mais necessários… estritamente falando. Os seres humanos podem sobreviver em prisões e barracos de papelão, comer mingau de pedra, enquanto executam tarefas repetitivas e sem sentido em silêncio e sem alegria.
- Quando alguém argumentar que a masculinidade não é mais necessária, este alguém quer dizer que a sua masculinidade o incomoda e que é uma ameaça em seu caminho. Então você conscientemente terá 2 caminhos a seguir: limitar o seu potencial másculo para dar alegria e satisfação a este alguém, ou se negar a isto. Caso ceda, você merecerá uma pequena vida de desonra e subserviência.
- A masculinidade deve ser incentivada e treinada com muito esforço. Isso também se aplica a qualquer potencialidade humana como aprender uma língua, tocar um instrumento, resolver equações matemáticas. Ninguém chama de farsante um dançarino, pintor, atleta ou cantor porque levaram anos de prática disciplinada num ambiente apropriado. Para se tornar o que eles são, eles desenvolveram plenamente seu potencial. Não se deve ignorar esses talentos.
- No passado, os homens que governaram o mundo encomendaram grandes obras de arte e estátuas públicas de bronze e mármore de honrados heróis de guerra, como exemplos da virtude masculina. Os guerreiros de hoje são apenas lembrados como vítimas da guerra. Assim são considerados simpáticos por uma sociedade em que a vitimização é a marca da pureza moral e a vitória é moralmente suspeita.
- Regras morais, normas sociais e tabus não são criadas por algum sábio ou por costumes. Elas são as respostas da frenética massa e suas queixas de discriminação, opressão e ofensa.
- Homens adultos, ousados, capazes e viris, frequentemente são aterrorizados por ridículas acusações de parcialidades ou impropriedades elencadas por: estudantes profissionais, vagabundos indignados, lésbicas / gays / transexuais bipolares e histéricos, obesos mórbidos. No espaço de alguns anos, a nobre moral foi trocada pela moralidade vil e ignóbil de grupos desequilibrados e estridentes.
- A maioria das pessoas medianas se permitirá em ser preguiçosa, especialmente se todos em seu redor assim for também. Irá defender seu direito de ser preguiçosa e repelir qualquer oportunidade de melhorar a si mesmo. No mundo como ele é, e não como desejamos, este tipo de gente é considerado normal.
- A feiura é a nova beleza. A fraqueza é a nova força. A sobrevivência emocional é a nova coragem. Mulheres são aplaudidas, não importa o que elas façam, e a masculinidade é denunciada de forma institucional. Adolescentes são tratados como se fossem sobrenaturalmente sábios. Pessoas mais experientes são ignoradas ou descartadas como se fossem lixo. Os heróis da história agora são os vilões e portanto glorificados.

Jack Donovan - Becoming a Barbarian, 2016:
- A masculinidade é trágica. A masculinidade é uma luta, ao longo da vida, contra a natureza de outros homens para demonstrar virilidade e provar a sua dignidade aos olhos de outros homens. A masculinidade é um desafio à honra que só termina com um desafio, onde a única garantia da vitória será a de que, eventualmente, até mesmo o melhor homem poderá perder.
- Há séculos, por questões de religião e honra nacional, os povos europeus deixaram de lado as suas semelhanças e lutaram entre si até a morte. O mesmo tem acontecido com os povos da Ásia, África e América Central.
- Dizer que você se preocupa mais com um grupo de pessoas do que com outro é um pecado moral no mundo moderno. É considerado bárbaro e não civilizado.
- Um menino se tornará um homem forte, competente, confiante em suas habilidades, se superar seus medos. Assim ganhará o respeito e admiração de outros machos.
- Todo menino nasce amaldiçoado, pois será julgado e comparado com os outros meninos. Logo perceberá que o caminho e o destino dos homens será o da concorrência e que uma luta poderá ser manipulada. A virilidade não é um destino, mas algo a ser defendido.
 - Apesar dos subterfúgios e do rolo compressor do Globalismo, Multiculturalismo e da Diversidade, a realidade é que nas próximas gerações qualquer Cultura Viva se dissolverá em um Patrimônio Cultural Inócuo. E quem não concordar será levado como prisioneiro, algo adequado ao ‘Império do Nada’.
- Ninguém respeita um homem que está sempre se desculpando e recuando. Ninguém respeita um homem que está sempre pedindo permissão. Ninguém respeita um homem que não se defende ou que não luta por seus próprios interesses. Ninguém quer torcer por um time que para de jogar para ganhar. A maioria das pessoas concorda que homens que não jogam para ganhar, merecem perder.
- Não há mais inimigos verdadeiros, apenas potenciais mentes e corações aflitos de pessoas pacíficas que estão sendo privadas de direito natural de usufruir: de sua decoração e conforto, do ‘fast food’, da pornografia de alta definição. Não há mais estátuas de heróis, pois os verdadeiros vilões são mais reconhecidos.
- Um velho provérbio grego diz: “Um povo desenvolvido sabe que as pessoas idosas que plantam árvores, talvez nunca se sentarão em suas sombras”. Se você não gosta do que está acontecendo ao seu redor, com a sua cultura, com homens e mulheres… então está na hora de agir.
- Homens de toda parte anseiam pelo colapso desta atual fase da civilização, que como inevitável consequência de sua concepção os desvalorizam e os castram. Fantasias apocalípticas são uma preocupação particular do sexo masculino. É senso comum que mais e mais homens estão se concentrando e se preparando em mudar o mundo, pois o atual não precisa e não quer que eles sejam fortes, corajosos e preparados.
- O homem individualista moderno é egoísta e egocêntrico. Geralmente fala somente daquilo que todos dizem, pois não tem repertório próprio. Opera dentro do conforto de sua alta estima e das normas sociais de seu núcleo. Ele não é confiável, é um parasita, deve ser evitado e desprezado.

Jack Donovan - A Sky Without Eagles, 2014:
- Os Estados burgueses do 1º mundo sem mais fronteiras para explorar, não podendo contar com os modernos homens efeminados, já não podem produzir novas culturas de honra.
- O código básico de honra para homens, a castidade para as mulheres, ainda são identificadas na cultura popular que tanto tem feito para apagar tais dogmas. Se você duvida disto, tente chamar um homem de covarde ou uma mulher de vagabunda.
- Se os homens não devem dizer às mulheres como elas devem se comportar, então que direito tem as mulheres de exigir que os homens devam atender aos seus interesses? Quem são elas para dizer aos homens quais são os conceitos de masculinidade? Por que os homens devem aceitar a sua autoridade? Que diabos as mulheres sabem sobre o significado de ser homem?
- Eu treino pela honra. Eu treino porque em algum lugar no meu DNA há uma memória de um mundo mais feroz, um mundo onde os homens poderiam tornar-se o que são e alcançar o melhor estado de suas naturezas. Eu não treino para impressionar a maioria dos homens modernos. Eu treino o suficiente e bastante para ser digno de meus antepassados bárbaros, e também para ser digno da companhia dos homens que compartilham isto. Eu treino porque imagino o desgosto e o desprezo que nossos antepassados teriam caso nos vissem se alinhando com os homens modernos das ruas. Eu treino para ter um embaraço a menos em minha memória e vida. Eu treino porque a maioria dos modernos homens desonra todos os outros que vieram antes deles. Eu treino como se nossos homens do passado estivessem nos assistindo e nos julgando. Eu treino porque é melhor imaginar-me como um soldado em treinamento, num exército espiritual de uma guerra que pode nunca vir, do que ser negligente e dar de ombros para um futuro distópico.
- Antes de nossa ‘Era da Presunção’, o mundo inteiro se mantinha vivo de outra maneira. A tarefa do homem era desafiar e dominar o mundo, ousar e lutar contra sua fúria indomável.


Becoming A Barbarian - A Sky Without Eagles - A More Complete Beast