Nem todo homem gosta da instituição do casamento. Nem todo homem é adepto do 'crescei e multiplicai'.

quarta-feira, 1 de abril de 2020

Celebração da Desinformação



– Determinados homens passaram, arbitrariamente, a classificar pessoas que fogem de sua mais elementar e tosca compreensão... algo pouco masculino e próximo da fofoca e da intriga. Eles fazem parte desta massa vulgar / desinformada / mau-caráter que invadiu nossos meios de comunicação. Diz um velho ditado: “Não confiem em homens que revelam segredos de outros”.
E o que pensariam determinados leitores do livro ‘O Código dos Homens’ / ‘The Way of Men’, se conhecessem a vida e a obra completa do autor Jack Donovan (JD)? Acredito que não tenham a mínima noção de quem ele seja, pois curiosamente este livro tem sido indicado em links voltados a homens: extremistas / neonazistas / religiosos cristãos fundamentalistas / ignorantes.
Num difícil momento de minha vida, JD foi fundamental e terapêutico graças à sua pioneira obra: ‘Androphilia, a Manifesto: rejecting the gay identity, reclaiming masculinity’ (Jack Malebranche - Scapegoat Publishing, 2007).
Malebranche foi o pseudônimo inicial de Jack, que depois assumiu o sobrenome Donovan. ‘Androphilia’ não é mais editado, pois JD resolveu que já havia transcendido esta fase de sexualidade masculina. Um exemplar antigo deste livro vale uma fortuna na web e virou item de colecionador. Imagino como esta pioneira obra chocaria seus recentes / heterogêneos / caretas leitores do “O Código...”. E me pergunto: quando estes desavisados leitores acordarão para a realidade?
JD é um atual estudioso do paganismo nórdico e germânico. No passado, como Malebranche, ele foi satanista e teve a titulação de ‘Reverendo da Igreja de Satanás - EUA’. Recomendo a leitura da saborosa e bem humorada entrevista que JM deu à uma publicação satanista de Portugal, em 2008: 
Em 2009, de forma muito educada e cordial (sua natureza), ele renunciou à esta seita conforme carta dirigida publicamente: 

Jack Donovan é um homem que: combate o 'gayismo' de forma cortês, celebra e propõe a união e o fortalecimento dos homens e entre homens. Ele é um cavalheiro da velha estirpe que, cordialmente e calmamente, responde a todos os seus críticos que não é nacionalista branco, neo nazista, antidemocrático... que não persegue ninguém, etc... mas de nada adianta!
Ele é profundamente odiado / perseguido / criticado por determinados grupos, que se acham progressistas e vanguardistas (mas não são):
- fundamentalistas gays, desequilibrados e grosseiros, que só faltam queimá-lo em praça pública como num Auto de Fé Ibérico (Santa Inquisição).
- extremistas de esquerda, que se proclamam: defensores e proprietários do movimento LGBT+ e outras ditas 'minorias'.
- feministas ciclotímicas / bipolares.
- extremistas de direita, reféns de dogmas morais / religiosos ultrapassados e desrespeitosos.
- Infelizmente estes críticos imbecis / lobotomizados não leram e não tem capacidade de compreender a brilhante defesa de JD, ao comentar suas reais posturas e convicções:
- Eu e muitos homens sabemos que JD não é um homem fácil para os parâmetros burgueses, como a equivocada classe média o classifica: de direita / esquerda / centro / anarquista / apolítico / ateu / satanista / gay ou não. Entendam: ele não é um homem conservador no sentido tradicional da palavra, mas sim um revolucionário libertário.
- ‘Androphilia’ é uma obra definitiva e atemporal. 
- ‘O Código dos Homens’ é um legado exclusivamente masculino para o século 21. Um guia de sobrevivência, uma alegoria / licença poética que deve ser adequada a cultura de cada um.
- O novo site de Jack Donovan está bem mais discreto com artigos interessantes e diversificados.
Masculine Philosophy:  https://www.jack-donovan.com/sowilo/
- A propósito: "sowilo" é a runa das conquistas e de boas promessas (cultura nórdica pagã).

Androphilia - Jack Malebranche