Nem todo homem gosta da instituição do casamento. Nem todo homem é adepto do 'crescei e multiplicai'.

quinta-feira, 1 de julho de 2021

Lobo solitário ou alcateia

Costa Dvorezky - Red Wall

Uma raridade achar um homem adepto da Androphilia (Jack Malebranche) aqui no Brasil. Os que conheço são pouquíssimos, e alguns são bem esquivos... devem ter razão de sobra para isso, afinal não somos uma terra de plena liberdade no quesito moralidade. De uns anos para cá é mais fácil um homem brasileiro andróphilo se tornar um homem programado (casamento e procriação) ou um adepto do gayismo, do que seguir corajosamente seu real caminho.
Jack Donovan escreveu que, para nossa segurança, não devemos viver só (lobo solitário) e que devemos procurar nossa gang (alcateia). Isto deve ser fácil nos EUA com plenas liberdades democráticas, não aqui no Brasil.
Muito raro encontrar um homem brasileiro que escreva coisas sobre homens que fujam do estereótipo e dos padrões morais e sociais impostos. Desde 2019 leio um blog de um cara, morador de área rural, que corretamente se mantem no anonimato e escreve muito bem. Que fique bem claro: ele não é adepto da Androphilia, é heterossexual e muito bem resolvido. Seguem algumas frases, transcritas de seu blog, que servem para todo homem libertário.


- “A solidão voluntária é um poder que poucos homens suportam, não é para qualquer um.”

- “A verdade deles não é a sua verdade. O que pensam sobre você não define quem você é.”

- “Nunca é tarde demais, nem você é tão velho para se tornar algo melhor.”

- “O que não te desafia, não te torna num homem.”

- “Antes eu me perguntava se eles gostavam de mim, hoje me pergunto se eu é quem gosto deles.”

- Há algumas coisas que você só consegue aprender dentro da tempestade.

- “O silêncio fala muito e não comete erros.”

- “Nós não herdamos essa terra dos nossos ancestrais. Nós pegamos emprestado dos nossos filhos. Devemos devolvê-la inteira.”

- “E é na sela que eu vou perder meus pensamentos e achar a minha alma.”

- “Eu acordei. Eu tenho uma casa acolhedora. Eu tenho água corrente. Eu tenho comida para encher minha barriga. Eu tenho roupas pra vestir. A vida é boa, eu sou um abençoado. Eu sou grato.”

- “Eu parei de lutar contra meus demônios internos. Agora estamos do mesmo lado.”

- “Se todo mundo gosta de você, você tem um sério problema.”

- “Eu fiz muitas mudanças em minha vida, e não me arrependo de nenhuma delas. Se você não ouviu mais falar de mim, provavelmente você é uma dessas mudanças.”

- “Seja o exemplo que você gostaria de ter tido.”

“A realidade é a base pra todos os grandes mitos da humanidade.”

“De vez em quando, é necessário isolar-se entre montanhas profundas e vales ocultos para restaurar seu vínculo com a fonte da vida. Expire e deixe-se voar até os confins do universo; inspire e traga o cosmos de volta para dentro.”

- “O termo lobo solitário é muito mal entendido por aí, pois vivemos em vitrines onde todos estão tentando ser legais, ou tentando ser suficientes e aceitos. Não é atoa que programadores e psicólogos são profissões promissoras. Autenticidade está em falta e eu prefiro ser um maldito lobo solitário, do que uma ovelhinha tentando se encaixar em um rebanho.”

- "As palavras podem ferir, podem curar ou podem te acordar. Cabe a você entender cada palavra dita, e absorver da melhor forma. Fugir da realidade resultará sempre em algo pior, mesmo que demore. Encare a realidade como ela é, e verá um mundo de possibilidades se abrindo diante dos seus olhos.”

- “Mantenha sua pólvora seca e seu cantil cheio. Esteja preparado para os momentos ruins e saiba aproveitar os bons. Valorize quem te valoriza e honre quem esteve e está ao seu lado quando você mais precisou. Mantenha seu corpo e sua mente treinados, esteja sempre pronto para aprender, estude. Acostume-se a caminhar sozinho se necessário, porém valorize quem caminha com você. Cultive sua fé, seja forte, evite olhar para trás com apego, mas valorize cada experiência de sua história. Procure se divertir durante a guerra e saboreie suas batalhas, por mais difíceis que sejam, elas estarão entre os tesouros mais valiosos de suas lembranças.”

- “Meu nome não é somente meu, ele é herdado de meus ancestrais, devo devolvê-lo em glória. Minha honra não é somente minha, ela é emprestada dos meus descendentes, devo entregá-la intacta. Nosso sangue não é somente nosso, ele é um presente para gerações ainda não nascidas. Devemos carregá-lo com responsabilidade.”

- “A vida consiste em uma série de escolhas em cada passo que você dá. Você escolhe quem quer ser, a aparência que quer ter, como caminhar, o que comer, e o tipo de pessoa quer se tornar. Eu vivi minha vida baseadas em uma escolha determinante: Quem eu quero ser? Com essa pergunta em mente, me livrei de pudores limitantes, me livrei de âncoras e, principalmente, fui me livrando de pessoas com o passar dos anos. Aos poucos (e ainda de maneira não terminada) fui e vou me tornando o homem que busco ser. A criatura que busco ser. Não, na minha vida não há mais lugar pra qualquer coisa que não me faz andar pra frente. Não há mais passos pra trás, não há mais meio termo. Ou é, ou deixa de ser. É simples. E isso vale pra qualquer coisa, sejam sonhos, vontades, desejos, bens materiais, pessoas. E quando você se desprende das amarras que você mesmo coloca em sua vida. Aí, meu amigo, nem as leis da física podem te fazer ficar parado no chão.”

Jack Vettriano - The Weight, 2010